ღ Que venha o Lorenzo!ღ

Olá amigas!
Depois de alguns aninhos eu resolvi reativar meu blog, mas o motivo que me levou a isso é poder compartilhar com vocês a alegria e todos os momentos vividos a espera do meu baby, um meninão que escolhemos para chamar de Lorenzo!

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ
ღ ღ

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღღ ღ ღ

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pudim de claras com ameixa.

Esse pudim é super fácil e fica maravilhoso, é leve e agrada todos os gostos.
Já o fiz várias vezes e nunca sobrou nada, sempre o maior sucesso!



Ai vai a receita... demorou mas eu coloquei!
Ingredientes do pudim:
- 8 claras
- 17 colheres de sopa de açúcar
- 1 pitada de fermento

...só isso??? ...sim, só isso!

Calda:
- ameixa preta sem caroço
- água
- açúcar

Vamos lá:
Bata as claras, quando estiver quase no ponto de claras em neve, vá acrescentando uma a uma as colheres de açúcar.
No final acrescente a pitada de fermento.

Para a calda, faça um caramelo, acrescente a água e as ameixas e deixe ferver até engrossar. (faça a calda enquanto o pudim está no forno, é mais simples)

Agora, caramele a forma do pudim e acrescente as claras. Leve ao forno pré aquecido 15min, 120°, em banho maria (pouca água).
Deixe cozinhando em 180° por 1h ..... Dica: coloque um pedaço de papel alumínio em cima para não queimar, não tampe a forma pq ele cresce bastante.
Desenforme morno!

2 comentários:

  1. Realemnte é uma delicia, mas cade a receita??? hehehehe... fazer ele só olhando pela foto fica dificil!!!hahahah

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Trocando idéias!