ღ Que venha o Lorenzo!ღ

Olá amigas!
Depois de alguns aninhos eu resolvi reativar meu blog, mas o motivo que me levou a isso é poder compartilhar com vocês a alegria e todos os momentos vividos a espera do meu baby, um meninão que escolhemos para chamar de Lorenzo!

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ
ღ ღ

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღღ ღ ღ

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Empadinhas!

Essas empadinhas são muito gostosas, a massa é docinha e fica bem crocante e macia.
Essas eu utilizei como recheio: coração,catupiry, queijo mussarela e calabresa, mas pode ser qualquer recheio, desde que seja sequinho.
A receita da massa eu peguei no blog delicias e companhia (http://deliciasecompanhia.blogspot.com/) bem legal!
Massa:
1/2 kg de farinha ou até dar 0 ponto
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de fermento
150g de manteiga ou margarina derretida (30s no microondas já é suficiente)
2 ovos
Amasse todos os ingredientes, vá acrescentando a farinha aos poucos até desgrudar das mãos e não ficar tão gordurosa.
Não precisa untar as forminhas.
Asse por aproximadamente 40min.
Com essa mesma receita vc pode fazer também o empadão, a quantidade de massa é sufiente pra uma forma de fundo removível média.
Decore com gema de ovo e você ainda pode acrescentar azeitona, orégano, queijo ... vai do seu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trocando idéias!