ღ Que venha o Lorenzo!ღ

Olá amigas!
Depois de alguns aninhos eu resolvi reativar meu blog, mas o motivo que me levou a isso é poder compartilhar com vocês a alegria e todos os momentos vividos a espera do meu baby, um meninão que escolhemos para chamar de Lorenzo!

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ
ღ ღ

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღღ ღ ღ

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bolo de milho!

Aqui vai mais uma receita testada e aprovada, agora de um delicioso bolo de milho.
Essa receita é muito fácil, é bem rápida e com poucos ingredientes. O bom desse bolo é que ele não vai farinha de trigo, assim vc sente realmente o gosto do milho, fica bem fofinho, ótimo pra tomar com um chazinho ... hum ...

Coloquei a foto do bolo já cortado, pq não resisti e acabei comendo ... rsrsrs
Talvez você ache estranho o fato de levar ao fogo os ingredientes, mas é só para cozinhar a farinha de milho, fique tranquila! ...rsrs...
Ingredientes:
- 2 xíc de farinha de milho média
- 2 xíc de açúcar
- 1 xíc de leite
- 1/2 xíc de azeite
- 2 ovos
- 1 colher de sopa de fermento
- 2 colheres de sopa de erva doce (opcional)
Modo de preparo:
Em uma panela coloque os 4 primeiros ingredientes, leve ao fogo e faça uma polenta mole. Reserve até esfriar.
Misture o fermento com as gemas e bata as claras em ponto de neve.
Depois que a polenta doce estiver fria acrescente o fermento com as gemas, a erva doce e por último as claras em neve.
Leve ao forno, pré aquecido em 180º, em forma untada por aproximadamente 35 min, asse em fogo médio.
Interssente: ele fica mais bonito se fizeres em forma com furo no meio!
Experimente e bom apetite!
Não esqueça de me contar como ficou!
Os créditos desse bolo vão para o meu amor, que fez a polenta doce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trocando idéias!