ღ Que venha o Lorenzo!ღ

Olá amigas!
Depois de alguns aninhos eu resolvi reativar meu blog, mas o motivo que me levou a isso é poder compartilhar com vocês a alegria e todos os momentos vividos a espera do meu baby, um meninão que escolhemos para chamar de Lorenzo!

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ
ღ ღ

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღღ ღ ღ

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Preparando o quarto!

Gente, nunca pensei que seria tão complicado e demorado fazer um belo quarto de bebê, isso que é de menino, com menos frescuras e opções.
Vou colocar aqui um pouco dos passos e fotos do antes e depois, claro que ainda faltam uns detalhes, mas está mais lindo do que sonhei :D
No meu caso, quase tudo foi refeito, colocamos sanca de gesso, iluminação, molduras nas paredes e até o piso que pensamos em aproveitar, trocamos.
Começamos pelo gesso, primeiro os orçamentos. Jesus, um parto, parece que as pessoas não querem trabalhar, elas não aparecem, mas depois de muito esperar consegui uns 3 orçamentos e todos muito parecidos, então fiquei com a empresa que tinha mais tradição e que eu conhecia o trabalho, pois fizeram muitas coisas na casa dos meus pais.

Eu havia pensando em colocar lambri nas paredes, mas só consegui 2 orçamentos e achei o preço surreal, na minha opinião não valeria a pena, imagina, de 3 mil a 6mil para revestir 1,40m de altura de duas paredes, ai não tem condições, né?!
Descartado o lambri ficou aquele problema: "o que colocar no lugar??? Só papel de parede não vai ter emoção!"
Foi então que uma amiga que possui um lindo blog, página no face e o site danietc.com.br, a Dani, me deu a dica das molduras que podem ser em gesso ou em madeira, conhecidas como boisserie.
Comecei a procurar e adorei, além de ser muito mais em conta. O quadro maior na direita eu já iria fazer mesmo, foi só decidir quantos montar, tamanhos...uma loucura para que é indecisa como eu, mas vale a pena! #Ficaadica#
Dessa forma, sanca e molduras feitas pelo menos profissional, o que é ótimo.
Veja como era o quarto antes!

Até que eu não achei tanta sujeira, o rapaz que trabalhou era bem caprichoso, eu esperava muito mais bagunça e pó.
Vou montar um post com todos os dias da bagunça e o resultado, assim esse não fica tão extenso.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

16 semanas...Descobrindo o sexo do bebê & Contraçõe!

Passado o susto da apendicite, agora era hora de se recuperar e descobrir o sexo do bebê.
Confesso, uma semana depois da cirurgia ainda sentia bastante dor, acho que devia ser por causa da gravidez...devo ter levado uns 20 dias pra começar a me mexer melhor...olha, não é fácil.
Ultrassom marcado para 14/02 a tarde, dois dias antes do aniversário do papai, hora de confirmar o presente de aniversário dele: um menino!!! Eu nunca consegui me imaginar grávida de menina.
Mas nesse dia comecei a sentir a barriga endurecendo, eram as primeiras contrações, que por sinal estavam extremamente adiantadas :(
Fomos ao ultrassom, CONFIRMADO: MENINO!!! 
Ficamos muito felizes e fomos comprar as primeiras roupinhas do rapaz!


Esse barrigão era também por causa da cirurgia, não era tudo Lorenzo...hehe
Tive um probleminha em achar uma GO(Ginecologista/Obstetra), pois minha antiga gineco não fazia mais partos e então me indicou alguns nomes....Imagina, em dezembro, quem não estava em férias iria entrar ou já não pegava mais nenhuma paciente nova, um stress isso. Então fui marcando em várias, mas a que eu realmente queria, a amada Dra. Vânia de Freitas, só em 05 de março, mas marquei igual.
Em janeiro consegui em uma das tantas que marquei. Me atendeu bem atenciosa, mas na saída me olhou e disparou:
- Assim querida, teu plano de saúde cobre todas as despesas com o parto, mas aqui na clínica temos uma taxa que cobramos para atender as ligações fora do horário, te olhar no hospital, caso precise. No geral os médicos estão cobrando R$ 6.000,00 (Ual...pensei), mas achamos que R$ 1.600,00 é um valor justo e você tem até a 20ª semana para me pagar, pode ser semanal, mensal, como preferir.
Tá bom, obrigada....digo eu chocada e pensando: -credo, dinheiro em primeiro lugar, que blz!
Nesse meio tempo, surge a cirurgia, ligo para o consultório e nem as horas me deram, acha que ela apareceu pra me avaliar??? Nada, nem o cheiro!
Poxa, que raiva, mas fazer o quê?!
Alguns dias após a cirurgia fiquei ruim, liguei pro celular dela e ela na praia e me diz assim: vai na unimed que eles dão uma olhada.
Tá, mas a história dos 1.600 reais pra quando eu precisasse de algo? E os 4 médicos da clínica, ninguém podia???
Bom, larguei ela de mão...Então resolvi ligar e implorar para ser atendida na clínica da Dra. Vânia, independente de ser com ela ou não, particular ou por convênvio.
Coloquei a situação para a secretária que então me conseguiu um horário de urgência no dia 19/02 com a própria Dra. Vânia, foi o melhor atendimento que já tive na vida!
Me avaliou e me recomendou repouso, depois desse dia precisei ser internada e ir algumas vezes ao hospital e ela me atendeu em todas as vezes, foi me ver, atendeu ligação de noite e nada cobrou por isso,outro nível de profissional, todos os médicos deviam ter umas aulas com ela.
Desde então estou de molho, já estou com 35 semanas e até hoje as contrações não pararam e nem diminuíram, mesmo com medicamento, mas o bom é que nunca houve dilatação, sangramento, perda de líquido ou baixa do colo do útero, apenas agora no final o colo baixou e tem que ter mais cuidado.
A previsão do parto era a partir do dia 16/07 quando completaria 38 semanas, mas por causa da baixa do colo a médica acha que não vai, vamos decidir dia 04/07 a data do parto, só espero que ele não queira vir antes e nem no meu aniversário dia 05/07....Cada um com o seu dia :D
Quando se têm contrações desde a 16ª semana de gestação a pessoa fica contando as semanas para o bebê ficar maior e resistir a um parto pré maturo, é muito angustiante. Agora que estou com 35 semanas, estamos torcendo pra que ele espere pelo menos mais umas 2 semanas....os pais nunca estão contentes, né?! kkk
Mas o Lorenzo é um guerreiro e já é um vencedor, está bem gordinho e maior que o padrão para a idade gestacional, o que é muito bom!
Essa fotinho é um resumo do rapaz, não tem nada da última ultra com 34 semanas porque ele não quis mostrar o rosto, danadinho!

Trocando idéias!