ღ Que venha o Lorenzo!ღ

Olá amigas!
Depois de alguns aninhos eu resolvi reativar meu blog, mas o motivo que me levou a isso é poder compartilhar com vocês a alegria e todos os momentos vividos a espera do meu baby, um meninão que escolhemos para chamar de Lorenzo!

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ
ღ ღ

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღღ ღ ღ

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E as placas continuam...

Detalhe: Péste, inférno e nésta ... que tal?!


Adoro o bom humor do brasileiro!


Finalmente foi inventado o "S" cedilha...


Placa fanha, essa é novidade pra mim...rsrsrs


Aliás, no alto da árvore não é lugar de 'ninguém' fazer isso, não é?


Essa prefiro nem comentar!


Isso é o que eu chamo de diversificar o negócio!


Putz...esse é o cara!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Chaleira de biscuit

Estas chaleiras são muito legais, podem ser feitas tanto com uma chaleira usada quanto com uma novinha e são excelentes dicas para você dar de presente a uma amiga especial que goste de ter uma cozinha bem delicada.




Você também pode mandar trabalhar qualquer objeto que você tenha do tempo da sua avó, como aqueles ferros antigos, leiteiras, ...
Elas não são feitas por mim, não levo o menor jeito para essas coisas, que pena... São produzidas em Pinhal Grande (eu acho...rsrs) pela cunhada da minha cunhada, que tal?!...rsrs
A rosa eu ganhei de uma cunhada, que por sinal tem uma coleção dessas fofuras e, a laranja, é encomenda de uma amiga chilena que viu a minha e se encantou, enquanto ela não vem buscar eu sigo enfeitando a minha cozinha ... rsrs

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Lingua portuguesa

S E N S A C I O N A L ! ! !

Ao transitar pelos corredores do fórum, o advogado e professor foi chamado
por um dos juízes:
- Olha só que erro ortográfico grosseiro temos nesta petição.
Estampado logo na primeira linha do petitório lia-se:
"Esselentíssimo Juiz".
Gargalhando, o magistrado lhe perguntou:
- Por acaso esse advogado foi seu aluno na Faculdade?
- Foi sim - reconheceu o mestre.
Mas onde está o erro ortográfico a que o senhor se refere?
O juiz pareceu surpreso:
- Ora, meu caro, acaso você não sabe como se escreve a palavra excelentíssimo?
Então explicou o catedrático:

- Acredito que a expressão pode significar duas coisas diferentes.
Se o colega desejava se referir a excelência dos seus serviços,
o erro ortográfico efetivamente é grosseiro.
Entretanto, se fazia alusão a morosidade da prestação jurisdicional,
o equívoco reside apenas na junção inapropriada de duas palavras.
O certo então seria dizer:
"esse lentíssimo juiz".
Depois disso aquele magistrado nunca mais aceitou o tratamento
de excelentíssimo juiz.
Sempre pergunta:
- Devo receber a expressão como extremo de excelência ou como
superlativo de lento?



ahahahahahahahahahahahahahahah.....

Isso serve pra muita gente né......

Empadinhas!

Essas empadinhas são muito gostosas, a massa é docinha e fica bem crocante e macia.
Essas eu utilizei como recheio: coração,catupiry, queijo mussarela e calabresa, mas pode ser qualquer recheio, desde que seja sequinho.
A receita da massa eu peguei no blog delicias e companhia (http://deliciasecompanhia.blogspot.com/) bem legal!
Massa:
1/2 kg de farinha ou até dar 0 ponto
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de fermento
150g de manteiga ou margarina derretida (30s no microondas já é suficiente)
2 ovos
Amasse todos os ingredientes, vá acrescentando a farinha aos poucos até desgrudar das mãos e não ficar tão gordurosa.
Não precisa untar as forminhas.
Asse por aproximadamente 40min.
Com essa mesma receita vc pode fazer também o empadão, a quantidade de massa é sufiente pra uma forma de fundo removível média.
Decore com gema de ovo e você ainda pode acrescentar azeitona, orégano, queijo ... vai do seu gosto!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Que situação ... rsrsrs

O que as mulheres passam até quando vão ao banheiro.
É grande mas vale apena dar uma lidinha, quem é que nunca se viu nessa situação hein?!?!?! ...rsrsrs


O grande segredo de todas as mulheres com relação aos banheiros é que quando pequenas, quem as levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía:


"Nunca, nunca sente em um banheiro público"
E, em seguida, mostrava "a posição", que consiste em se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar sem que, no entanto, o corpo entre em contato com o vaso.

"A Posição" é uma das primeiras lições de vida de uma menina, super importante e necessária, e irá nos acompanhar por toda a vida. No entanto, ainda hoje, em nossa vida adulta, "a posição" é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está estourando.



Quando você TEM que ir ao banheiro público, você encontra uma fila de mulheres, que faz você pensar que o Bradd Pitt deve estar lá dentro. Você se resigna e espera, sorrindo para as outras mulheres que também estão com braços e pernas cruzados na posição oficial de "estou me mijando".

Finalmente chega a sua vez, isso, se não entrar a típica mamãe com a menina que não pode mais se segurar.

Você, então verifica cada cubículo por baixo da porta para ver se há pernas.

Todos estão ocupados.

Finalmente, um se abre e você se lança em sua direção quase puxando a pessoa que está saindo.

Você entra e percebe que o trinco não funciona (nunca funciona); não importa... você pendura a bolsa no gancho que há na porta e se não há gancho (quase nunca há gancho), você inspeciona a área.. o chão está cheio de líquidos não identificados e você não se atreve a deixar a bolsa ali, então você a pendura no pescoço enquanto observa como ela balança sob o teu corpo, sem contar que você é quase decapitada pela alça porque a bolsa está cheia de bugigangas que você foi enfiando lá dentro, a maioria das quais você não usa, mas que você guarda porque nunca se sabe...

Mas, voltando à porta...

Como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto, com a outra, abaixa a calcinha com um puxão e se coloca "na posição".

Alívio...... AAhhhhhh.....finalmente...

Aí é quando os teus músculos começam a tremer ....

Porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas e a calcinha cortando a circulação das pernas, o braço fazendo força contra a porta e uma bolsa de 5 kg pendurada no pescoço.

Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o assento nem de cobrir o vaso com papel higiênico. No fundo, você acredita que nada vai acontecer, mas a voz de tua mãe ecoa na tua cabeça "jamais sente em um banheiro público!!!" e, assim, você mantém "a posição" com o tremor nas pernas...

E, por um erro de cálculo na distância, um jato finíssimo salpica na tua própria bunda e molha até tuas meias!! Por sorte, não molha os sapatos. Adotar "a posição" requer grande concentração. Para tirar essa desgraça da cabeça, você procura o rolo de papel higiênico, maaassss, puuuuta que o pariuuuu....! O rolo está vazio...! (sempre)

Então você pede aos céus para que, nos 5kg de bugigangas que você carrega na bolsa, haja pelo menos um miserável lenço de papel. Mas, para procurar na bolsa, você tem que soltar a porta. Você pensa por um momento, mas não há opção...

E, assim que você solta a porta, alguém a empurra e você tem que freiá-la com um movimento rápido e brusco enquanto grita OCUPAAADOOOO!!!

Aí, você considera que todas as mulheres esperando lá fora ouviram o recado e você pode soltar a porta sem medo, pois ninguém tentará abrí-la novamente (nisso, nós mulheres, nos respeitamos muito) e você pode procurar teu lenço sem angústia. Você gostaria de usar todos, mas quão valiosos são em casos similares e você guarda um, por via das dúvidas. Você então começa a contar os segundos que faltam para você sair dali, suando porque você está vestindo o casaco já que não há gancho na porta ou cabide para pendurá-lo. É incrível o calor que faz nestes lugares tão pequenos e nessa posição de força que parece que as coxas e panturrilhas vão explodir. Sem falar da porrada que você levou da porta, a dor na nuca pela alça da bolsa, o suor que corre da testa, as pernas salpicadas...

A lembrança de tua mãe, que estaria morrendo de vergonha se te visse assim, porque sua bunda nunca tocou o vaso de um banheiro público, porque, francamente, "você não sabe que doenças você pode pegar ali"

... você está exausta. Ao ficar de pé você não sente mais as pernas. Você acomoda a roupa rapidíssimo e tira a alça da bolsa por cima da cabeça!...

Você, então, vai à pia lavar as mãos. Está tudo cheio de água, então você não pode soltar a bolsa nem por um segundo. Você a pendura em um ombro, e não sabendo como funciona a torneira automática, você a toca até que consegue fazer sair um filete de água fresca e estende a mão em busca de sabão. Você se lava na posição de corcunda de notre dame para não deixar a bolsa escorregar para baixo do filete de água... O secador, você nem usa. É um traste inútil, então você seca as mãos na roupa porque nem pensar usar o último lenço de papel que sobrou na bolsa para isso.

Você então sai. Sorte se um pedaço de papel higiênico não tiver grudado no sapato e você sair arrastando-o, ou pior, a saia levantada, presa na meia-calça, que você teve que levantar à velocidade da luz, e te deixou com o bumbum à mostra!

Nesse momento, você vê o teu "carinha" que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler um livro enquanto esperava por você.

"Por que você demorou tanto?"

pergunta ele.

Você se limita a responder

"A fila estava enorme"

E esta é a razão porque as mulheres vaõ ao banheiro em grupo. Por solidariedade, já que uma segura a tua bolsa e o casaco, a outra segura a porta e assim fica muito mais simples e rápido já que você só tem que se concentrar em manter "a posição" e a dignidade.

domingo, 20 de setembro de 2009

Torta de bolacha

Como eu havia prometido, uma deliciosa torta de bolacha, fica magnífica além de ser super simples e mega fácil de fazer, mas fácil que essa, só duas dessas ... rsrsrs
Vale experimentar!

Ingredientes:
1 pote de mumu (doce de leite)
1 pote de nata (creme de leite fresco)
1/2 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1/2 xícara de nescau ou choclate em pó
1/2 pacote de bolacha maria choclate
Leite suficiente para molhar as bolachas
Granulado para decorar
Modo de preparo:

Misture os 5 primeiros ingrediente, se desejar um creme mais firme basta bater na batedeira por aproximadamente 2 min.
!Vale lembrar que o creme depois de gelado sempre fica bem mais firme, cuide para não bater demais!
Agora é só ir molhando a bolachas no leite e intercalar: creme / bolacha, no final é só largar granulado por cima.
Leve a geladeira por uns 5h, quantomais geladinho, melhor fica!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pudim de claras com ameixa.

Esse pudim é super fácil e fica maravilhoso, é leve e agrada todos os gostos.
Já o fiz várias vezes e nunca sobrou nada, sempre o maior sucesso!



Ai vai a receita... demorou mas eu coloquei!
Ingredientes do pudim:
- 8 claras
- 17 colheres de sopa de açúcar
- 1 pitada de fermento

...só isso??? ...sim, só isso!

Calda:
- ameixa preta sem caroço
- água
- açúcar

Vamos lá:
Bata as claras, quando estiver quase no ponto de claras em neve, vá acrescentando uma a uma as colheres de açúcar.
No final acrescente a pitada de fermento.

Para a calda, faça um caramelo, acrescente a água e as ameixas e deixe ferver até engrossar. (faça a calda enquanto o pudim está no forno, é mais simples)

Agora, caramele a forma do pudim e acrescente as claras. Leve ao forno pré aquecido 15min, 120°, em banho maria (pouca água).
Deixe cozinhando em 180° por 1h ..... Dica: coloque um pedaço de papel alumínio em cima para não queimar, não tampe a forma pq ele cresce bastante.
Desenforme morno!

Toalha laranja!

Aqui vai mais um modelinho de toalha com fita, essas cores ficam mto bonitas!

Como fazer:

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bolo de milho!

Aqui vai mais uma receita testada e aprovada, agora de um delicioso bolo de milho.
Essa receita é muito fácil, é bem rápida e com poucos ingredientes. O bom desse bolo é que ele não vai farinha de trigo, assim vc sente realmente o gosto do milho, fica bem fofinho, ótimo pra tomar com um chazinho ... hum ...

Coloquei a foto do bolo já cortado, pq não resisti e acabei comendo ... rsrsrs
Talvez você ache estranho o fato de levar ao fogo os ingredientes, mas é só para cozinhar a farinha de milho, fique tranquila! ...rsrs...
Ingredientes:
- 2 xíc de farinha de milho média
- 2 xíc de açúcar
- 1 xíc de leite
- 1/2 xíc de azeite
- 2 ovos
- 1 colher de sopa de fermento
- 2 colheres de sopa de erva doce (opcional)
Modo de preparo:
Em uma panela coloque os 4 primeiros ingredientes, leve ao fogo e faça uma polenta mole. Reserve até esfriar.
Misture o fermento com as gemas e bata as claras em ponto de neve.
Depois que a polenta doce estiver fria acrescente o fermento com as gemas, a erva doce e por último as claras em neve.
Leve ao forno, pré aquecido em 180º, em forma untada por aproximadamente 35 min, asse em fogo médio.
Interssente: ele fica mais bonito se fizeres em forma com furo no meio!
Experimente e bom apetite!
Não esqueça de me contar como ficou!
Os créditos desse bolo vão para o meu amor, que fez a polenta doce!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ditados gaúchos...


Para rir um pouco...

Quem nunca conheceu alguém...

..."Faceiro como mosca em rolha de xarope."

..."Mais sofrido que joelho de freira em Semana Santa."

..."Mais cheio que corvo em carniça de vaca atolada."

..."Mais apertada que bombacha de fresco."

Se souber algum ditado engraçado, não deixe de registrar aqui!

Bjoca
s

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Toalha bege!

Aqui vai mais um modelinho de toalha bordada com fita...essa ficou muito linda!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dicas e técnicas.

Essas são algumas dicas de como proceder para bordar uma tolha com fita.

Se for fazer pela primeira vez, recomendo que use uma toalha que seja pequena e não seja nova, como uma de rosto, ou até mesmo aqueles "bate mão". Pois, no caso de você puxar algum fio errado você não perde uma toalha novinha.
Recomendo uma toalha pequena pois a grande é bastante trabalhosa.
Bjão

Bordado com fita

Hoje vou mostrar alguns modelinhos de toalha bordada com fita, fica lindo e é super fácilde fazer!

Não lembro de onde peguei a receita, mas assim que encontrar eu coloco aqui!
Bjão


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Chuvão!

O que parecia uma simples chuvinha virou esse monte de pedras e...


Trocando idéias!